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         Assessoria

             Contábil

Contabilidade
Serviços Prestados

• Elaboração das demonstrações contábeis e notas explicativas (individuais e consolidadas) de acordo com a legislação e obediência das normas brasileiras e padrões internacionais de contabilidade (IFRS);


 Escrituração contábil eletrônica via SPED-Sistema Público de Escrituração Fiscal;

 

 Elaboração de demonstrativos (balancete, razão) inclusive por centro de custo integrado a contabilidade baseado na demanda do cliente;

 

 Escrituração e elaboração de relatórios contábeis em consonância com o plano de negócio e instrumento de gestão do cliente;

 

 Controle escritural do ativo fixo;

 

 Revisão das práticas contábeis para assessorar e identificar os impactos em indicadores econômicos e ou financeiros futuros; e

 

 Revisões contábeis.

 

Documentos manuseados pelo departamento contábil 

 A contabilidade tem a finalidade de emitir relatórios gerenciais, confeccionar livros legais | Diário, Razão, Lalur entre outros e integrar financeiramente as áreas empresariais. O processamento contábil inclui a conferência, classificação, inserção e conciliação da documentação e contas. Também são suportados as declarações acessorias -  DCTF, IRPJ, DIRF, FCONT, Livros Digitais, entre outras.

 

Cópias de cheques emitidos, em seqüência numérica cronológica, juntamente com a documentação original comprobatória tais como notas fiscais, faturas, duplicatas, recibos e contratos, no caso de pagamento parcial.

 

Documentação bancária tais como extratos, avisos bancários, débitos em conta corrente, pagamentos eletrônicos.

 

Boletim de caixa pequeno ou fundo fixo, acompanhado da documentação original comprobatória tais como duplicatas, recibos, notas fiscais e tickets de pequenas despesas, relatórios de viagens, etc.

 

Cópias de todos contratos tais como seguros, empréstimos e financiamentos, aluguéis, etc.

 

Controle analítico das contas de Clientes e Fornecedores, discriminando o número dos documentos (faturas, duplicatas, NF´s, etc), as datas de emissão e vencimento, o total da conta, etc., para posterior conciliação com o saldo contábil.

 

Alguns cuidados devem ser tomados quanto à documentação recebida, pois muitas podem não ser adequadas para fins contábeis e fiscais:

 

Toda a documentação deverá estar em nome da Empresa, inclusive a documentação de pagamentos pequenos através do caixa, como notas fiscais de restaurante, gasolina, compras de materiais  diversos.

 

A documentação não poderá conter rasuras e anotações desapropriadas.

 

As notas de controle interno e despesas pessoais dos sócios não devem ser enviadas, pois não são válidas para fins contábeis e fiscais.

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